Social Icons

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Cabovisão - Aplicação móvel para ver televisão



O utilizador night_sign fez-nos chegar uma imagem onde está presente a informação relativa a uma aplicação móvel da Cabovisão.

A aplicação que terá o nome "TV Mobile" deverá ser semelhante às já existentes nos restantes operadores e que permitem, entre outras coisas, ver canais de TV, consultar o guia de programação dos canais ou agendar gravações. A aplicação deverá ser disponibilizada para as plataformas móveis Android e iOS e deverão funcionar apenas com o descodificador Onebox Revolução.

O utilizador referiu-nos ainda que a informação fotografada está disponível na área de ajuda do equipamento Onebox que foi recentemente atualizada.

Por: Grelha TV

Big Brother VIP - Emitirá na TVI Direct 24 horas por dia


À semelhança do que aconteceu nas edições anteriores de outros reality shows da TVI, os telespectadores terão "acesso à casa" durante 24 horas e podem seguir tudo o que se passa com os concorrentes famosos.

Desta vez a emissão não está colocada na posição 10, mas sim na 999 do MEO, quer no serviço fixo como no serviço móvel (MEO Go!). Desta forma os assinantes da operadora vão poder acompanhar todo o Big Brother, não só em casa, mas também em qualquer lugar através do computador, tablete e telemóvel, a partir do final da primeira gala no dia 21 de abril.


Os clientes MEO IPTV (ADSL e Fibra Ótica) terão também a possibilidade de, através do botão vermelho do comando, aceder a uma aplicação interativa que disponibilizará as imagens captadas por quatro câmaras alternativas à emissão do canal principal, todas as informações relevantes sobre os concorrentes (vídeos, fotos, biografia), vídeos das primeiras edições do Big Brother, e acesso à página de Facebook e aos tweets relativos ao programa. Na aplicação interativa, também, será possível aos clientes MEO votarem nos concorrentes nomeados todas as semanas.

O elenco para o programa ainda não está fechado, mas muitos nomes têm sido avançados pela imprensa, como o de Marta Melro, Sara Santos, Joana Duarte, Fernando Rodrigues (conhecido por sr. Fernando, pai da Fanny) e José Castelo Branco. Big Brother VIP estreia na TVI dia 21 de abril e vai ser apresentado por Teresa Guilherme.

Fonte: DN e Briefing


Q - Já emite em Moçambique


O Canal Q já emite em Moçambique, ao abrigo de uma parceria com a TV Cabo, operador que disponibiliza mais de 200 canais de informação e entretenimento nos mercados angolanos e moçambicanos.

A entrada do canal das Produções Fictícias em Moçambique aconteceu a par do início de emissões em Angola. "É o canal à conquista do mundo", resume o canal a propósito da estratégia de internacionalização. Neste momento, as emissões constituem uma réplica das que passam no MEO e na ZON, em Portugal, mas fonte do canal disse que não está fechada a porta à produção de conteúdos localmente "se existir interesse por parte das marcas em Angola e Moçambique em estarem dentro desses televisivos".

A chegada a estes dois mercados é acompanhada de uma campanha de publicidade, que em Angola passa por inserções na revista VIVA e no semanário SOL, bem como no Facebook e no site da TVCabo, a par de panfletos em loja.

Fonte: Briefing

segunda-feira, 8 de abril de 2013

RTP1 - Audiências do “Opinião de José Sócrates” estiveram perto do milhão


José Sócrates regressou neste domingo à RTP1 de forma contínua. O ex-primeiro-ministro estreou o seu programa de opinião na estação pública vários anos depois de se ter sentado, no mesmo local e ao mesmo dia como comentador.
“A Opinião de José Sócrates” ficou sempre em terceiro lugar, mas várias vezes espreitou a vice-liderança. Para além disso subiu em flecha os números que a RTP1 vinha a registar no horário.
Transmitido das 21H até às 21H28, o novo espaço de comentário político da RTP registou 10.1 de rating, 18.3% de share e foi seguido por 978.200 espectadores.
No mesmo horário, entre “Jornal das 8″ e “A Tua Cara Não Me é Estranha 3″ a TVI foi líder com 15.9/28.8%. e a SIC ficou em segundo com o fim do “Jornal da Noite” e marcou 11.2/20.4%.

Ver Video:A Opinião de José Sócrates de 07 Abr 2013 - RTP Play - RTP
Fonte: Zapping TV

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Q - Estreia Hoje á 2ºTemporada de Felizes Para Sempre

DESCRIÇÃO - Ana Galvão e Nuno Markl regressam para a segunda temporada de Felizes Para Sempre. 
O casal volta a abrir as portas da sua relação e da sua nova casa, todas as Quintas à noite.

TVI - Redação «a ferro e fogo»


A redação da TVI está a ferro e fogo e o ambiente é cada vez pior. Há repórteres obrigados a mudar de secção e uma campanha de intimidação por parte dos responsáveis. A notícia é avançada pela revista TV Mais, citando fontes da própria TVI.
A atual situação começou com a proibição de um trabalho já feito e aprovado de Ana Leal, jornalista da casa há mais de uma década. Judite de Sousa não terá autorizado a ir para o ar, segundo a publicação, a peça acerca do vice-presidente da câmara Municipal de Sintra, autarquia presidida pelo marido da diretora-adjunta da TVI.
Após esta alegada proibição aconteceram os incidentes na “Gala 20 Anos TVI”. No evento, Manuela Moura Guedes e José Eduardo Moniz foram aplaudidos de pé enquanto Judite de Sousa e José Alberto Carvalho foram discretamente vaiados.
Todos estes processos culminaram com uma nova arrumação da redação TVI. Os visados foram todos os jornalistas que faziam parte da antiga equipa de Manuela Moura Guedes. Carlos Enes, Pedro Veiga, Ana Leal, Rui Araújo, Victor Bandarra, Filipe Mendonça, Raquel Matos Cruz e Alexandra Borges terão sido os únicos a mudar de editoria e de funções nesta remodelação.
À revista TV Mais, fonte da redação refere: «É, no mínimo, curioso terem sido estes e não outros os jornalistas. Não se percebe, mas desde a gala de aniversário, em que houve aplausos À Manuela [Moura Guedes] e ao [José Eduardo] Moniz, que isto está a ferro e fogo». A mesma fonte adianta ainda que desde dia 1 de abril que há jornalistas «esvaziados» de qualquer autonomia.
«Vivemos num clima de medo, de terror. Nem o conselho de redação é respeitado», refere outro profissional da estação de Queluz que pede o anonimato à TV Mais por medo de «perseguição» e continua, adiantando que «éramos uma redação empenhada e divertida. Isso perdeu-se e os resultados estão à vista, pois as audiências já foram melhores».
A TVI, contactada pela publicação é parca em comentários:  «Não comentamos processo de funcionamento da empresa».
Já Manuela Moura Guedes não se furtou a comentar toda esta situação. A ex-mulher forte da informação da Quatro confirma que sabe quem são todos estes jornalistas. «Conheço bem estas pessoas. Trabalhei com elas diretamente e confiava plenamente. São grandes jornalistas, dos melhores que conheço em Portugal», adianta a generala.
Manuela Moura Guedes vai mais longe e acusa a TVI de ter tentado copiar o modelo da RTP e de ter perdido identidade. «Estranho muito que não estejam a fazer o que melhor fazem. É a TVI que vai ficar a perder. Há uma má gestão da redação. A informação tinha características próprias. Retiraram-nas e quiseram fazer uma igual à da RTP, mas mais popular. Agora, não é nada», dispara.
A estação está em contenção de custos, mas dentro da TVI Judite de Sousa é acusada de gastar «quantias avultadas, como aconteceu na entronização do Papa, apenas para brilhar, quando estamos em tempo de crise».
Fonte: Zapping TV

Big Brother VIP - Cachês afastam famosos



A crise também chegou às televisões e produtoras e os valores que se oferecem atualmente aos concorrentes de Big Brother VIP não vão além dos 1500 euros. Uma condição que está a levar a algum afastamento de possíveis participantes do programa.
Há mesmo quem tenha sido sondado para o reality show por 500 ou 1000 euros, um valor considerado por figuras públicas «muito baixo». Um famoso, que foi convidado a entrar, diz à TV Mais: «É absurdo. Só mesmo quem queira muito ir pela experiência. Mesmo por 1500 euros por semana, não compensa. Quem está a trabalhar, atinge facilmente os seis mil euros por mês».
Quanto ao prémio final, neste momento espera-se que o vencedor receba 30 mil euros.
Fonte: A Televisão